O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

domingo, 25 de setembro de 2011

UM LINDO POEMA DE J.G.DE ARAÚJO JORGE...





ALMA SEDENTA DE EMOÇÕES 

Minha alma quer emigrar 
sedenta de emoções, ansiosa de beleza... 
Quer sacudir aos céus e ao sol de outras paragens 
e de outra natureza 
as asas cheias de pó... asas cheias de esplim. 

Minha alma é como o mar, 
minha alma é como o oceano 
sem começo, sem fim... 

À superfície: a eterna inquietação do meu destino 
humano, 
- nas profundezas: 
as ignotas correntezas 
de um "gulf-stream"! 

Minha alma é como o mar 
e os meus sonhos (esses que sonham impossíveis viagens!) 
são as náufragas mensagens 
que as minhas ânsias vão deixando atrás 
a boiar... 

E os meus versos, - são apelos incompreendidos e ignorados, 
S.O.S. de poesia 
na angústia da minha vida, 
e hão de ficar para sempre desconhecidos e encerrados, 
numa garrafa vazia 
perdida 
na imensidão do mar!... 

E em que longes, e em que terras, e em que dia 
hão de os homens a encontrar?!
 

J,G.DE ARAÚJO JORGE.





IMAGENS DO GOOGLE




Nenhum comentário: