O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MAIS UM POEMA CIGANO E VÍDEOS...EM MEMÓRIA DO DIA INTERNACIONAL DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO:27 DE JANEIRO






Menina cigana,vítima do extermínio  nazista...


  Horizontes Ciganos.


O sol arranca chispas,faíscas
do cobre à beira das estradas...
O hoje vale mais que tudo!
A alegria e o pão.
A alegria e os abraços:a união.
Nas mãos os gestos e os compassos.
Nos corpos, a dança e o ritmo.
Embrulhada nos panos coloridos, a Dor
de ontem e de amanhã.
Escondido no sorriso de esperança,
o sofrimento de todas as injúrias.
Nas lágrimas que alagam os olhos
a lembrança amarga do Porrhajmos...
Na boca o gosto de sangue.
No peito a coragem que não se entrega;
No coração ardente,o Amor.
Nas linhas que sulcam as mãos
a visão de destinos.
A terra desdobrando-se em promessas.
Os caminhos do mundo gritando:
Caminhar!É preciso!
Música e lágrimas,compasso e fogo...
Derramando-se em cristalinos acordes
Pandeiros,canções,violinos.
O rosto pálido da Lua brilhando, no escuro.
Mil estrelas faíscam surpreendidas,
enquanto as estradas,estendidas,
como longos tapetes, 
apenas esperam os passos. 
Ciganos!
Caminhar!É preciso!


CEZARINA MACEDO- Janeiro/2012.








IMAGENS DO GOOGLE.







<


4 comentários:

A Palavra Mágica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Palavra Mágica disse...

C aminhar é preciso

E se eu fosse o dono da rua

Z elaria para que ela fosse

A colhedora dos seus passos

R itmados com muitas palmas

I nfinitamente animadas

N as grandes noites de lua insana

A admirar sua dança cigana.

Beijos!
Alcides

Cezarina Devos Macedo disse...

Gracias,amigo ! Pelo lindo acróstico que vc fez com o meu nome!Beijos enluarados!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Óptimo trabalhou minha amiga,
sobre a evocação de uma data
horrível.Parabéns pela sua
excelente homenagem.
Beijinhos
e desejo que esteja bem.
Irene