O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

domingo, 26 de agosto de 2012

Poema escrito em homenagem à meus bisavós portugueses e ao patrimônio imaterial da humanidade: o Fado!

AMO CANTAR O FADO! SOU FADISTA DE CORAÇÃO E ALMA...


RUA DE LISBOA...


A GRANDE AMÁLIA RODRIGUES!


GUITARRA PORTUGUESA...

UMA CIGANA QUE  ERA FADISTA...

LISBOA ANTIGA...

POEMA AO FADO.

Ó, Fado és minha sina
desde que era menina
e a tua voz me embalava...
Tua melodia queixosa,
que fala de amor e saudade,
me deixa na alma a vontade 
de te cantar todo dia!

 Minha voz,que solto livre,
é como gaivota que voa
buscando no céu distante
os sonhos e a esperança
que tive um dia
e se foram.

Ó Fado do meu destino,
das ruas de Portugal,
és a nau de velas brancas
em mares verdes vagando...
Leva-me contigo cantando,
que sou tua e não te deixo!

Ó meu Fado
ainda te canto e a tua voz me transporta
às noites de horas mortas
de amores,paixões e guitarras!

Te canto,ainda,meu Fado...
E ao modular teus arpejos
me ardes como um espinho,
cravado fundo no peito!

Ó Fado de Luas cheias,
de noites de liberdade,
onde cantei a saudade
e amei mais do que pude!


Cezarina Macedo./Agosto,2012.



Mouraria...





O XAILE NEGRO E A GUITARRA:SÍMBOLOS DO FADO!


O FADO...QUADRO DE JOSÉ MALHOA.

3 comentários:

www.amsk.org.br disse...

Temos uma amiga, a Isabel, que ama fado, com ela aprendemos a gostar e a conhecer um pouquinho mais.

lindo post e com a merecida severa.
bjs nossos

A Palavra Mágica disse...

Lindo poema Cezarina!

Quando sinto em meu peito
Saudade de amor que não suporto
É nas lembranças que me apego
E no fado que me transporto.

Beijos!
Alcides

vieira calado disse...

Bonita homenagem, sim senhor!

Saudações poéticas!