O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

sábado, 22 de setembro de 2012

Primavera!...SURSA(em Romani)...



makovski-007
Cigana com flores... KONSTANTIN MAKOVSKY

PRIMAVERA


É primavera agora,meu amor!
O campo despe a veste de estamenha*.
Não há árvore nenhuma que não tenha o coração aberto ,todo em flor!

Ah! Deixa-te vogar,calmo,ao sabor da vida...
Não há bem  que não nos venha  dum mal que nosso orgulho em vão desdenha!

Não há bem que não possa ser melhor!
Também despi meu triste burel* pardo.
E,agora cheiro a rosmaninho e a nardo,
E ando, agora tonta,à tua espera...

Pus cor-de-rosa em meus cabelos...
Parecem um rosal!
Vem desprendê-los!
Meu amor,meu amor, é primavera!

FLORBELA ESPANCA.(POETISA PORTUGUESA).


Nota: estamenha= tecido rústico,de trama grosseira,larga.
burel= veste de monges



springbeauty-zatzka
SPRING BEAUTY- HANS ZATZKA
SURSA OJAKIMOS!



madeleine-jeanne-lemaire
MOÇA COM FLORES-Pintura de MADELEINE LEMAIRE


leo-chistovsky(1902-1969)
ROSAS...DESCONHEÇO O AUTOR.

IMAGENS DO GOOGLE

Um comentário:

www.amsk.org.br disse...

Há dias em que simplesmente preciso vir aqui.

bjs amiga,