O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

sábado, 15 de dezembro de 2012

MINHA NOVA POESIA...MINHA NOVA PINTURA...



TELA DE MINHA AUTORIA: " OLHAR GITANO" 

DEFINIÇÃO

Como definir esta ânsia inquieta
de buscar sempre além
e mais,as coisas que desejo?
Como explicar este sentir
calado,esta melancolia inerte,
indefinida,que brota dos meus olhos
na lágrima que escorre,
na aguda sensação de uma ferida
que dentro de mim
faz  a dor latejar?

Minha alma tem sede
de universos infinitos,
de horizontes distantes
a tocar o céu....
Minha alma traz consigo,
-aonde quer que esteja-
a faminta emoção 
de estradas novas
a desenrolar-se em curvas,
à minha frente!

Meu coração cigano
arde e palpita...
Quer sentir mais.
Meus olhos extasiados com a vida
embebem-se de luz...
Há sempre algo a descobrir,
há sempre mais a desvendar!

Ah! Vida...Vida! 
Há um suspiro em cada pétala,
um mundo sempre novo
em cada olhar...
Meu ser se encanta!
Quero sorrir,dançar!
Quero tocar o céu,colher estrelas...
Viver cada segundo intensamente,
na sensata loucura da poesia...
Sou poeta.Eu sonho.
E isto,com certeza, há de explicar .


CEZARINA MACEDO/DEZ.-2012.


 at-the-easel-James-N-Lee
TELA DE JAMES N. LEE

HeleneBeland
TELA DE HELENE BELAND

2 comentários:

A Palavra Mágica disse...

Com certeza Amiga Cezarina,

Seu ser poeta... seu sonho há de explicar tudo isso.

Linda poesia. Mais uma pérola saída desta sua alma cigana. Parabéns!

Infelizmente não estou conseguindo ver a imagem, mas sendo sua obra, certamente é linda!

Beijos!
Alcides

Whesley Fagliari disse...

Minha amiga tão amada,

Agora, depois de um mês intenso de árduo trabalho, agora posso visitar meus amados amigos. Por isso estou aqui, vendo essa sua Alma Cigana tão perfumada e encantada... Quanta saudade!
E ao chegar aqui me deparo com essas obras primas, de refinado bom gosto e sensibilidade! Nossa! Faltou o fôlego!
Obrigado por cada momento feito esse... Saudades!

Bjs!

Luz e Paz!