O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

quarta-feira, 27 de março de 2013

MINHA HOMENAGEM AO DIA DO TEATRO E DO CIRCO! 27 DE MARÇO!




O CIRCO SEMPRE FEZ PARTE DO MUNDO DOS CIGANOS. O CIRCO É A ARTE DE VENDER  SONHOS,TRANSFORMANDO A VIDA EM PURA FANTASIA...


"Nós, artistas ultrapassamos o mundo real, o cotidiano cinzento, a mesmice formatada em vida, dos que habitam as grandes cidades poluídas e barulhentas ou os espaços cada vez mais reduzidos de criatividade e imaginação do ser humano comum. Na arte nos libertamos, nela fazemos um novo mundo, nela criamos uma nova dimensão, dela fazemos um caminho livre. Disto falo com absoluta certeza, porque sou também artista.
Nós, ciganos ultrapassamos todos os dias a realidade, para vivermos nossas histórias humanas. Mesmo seguindo os caminhos da rotina, do cotidiano, transcendemos o concreto, o banal e o comezinho, transformando as dificuldades diárias de sobrevivência pela nossa forma de encarar a vida. A nossa existência é arte, é magia, é esperança, é criatividade, é alegria e, acima de tudo, liberdade. Disto também falo com absoluta certeza, pois está no meu sangue e é minha filosofia de vida." 

(Texto extraído do meu artigo publicado na REVISTA JANELLÁ,EM 2011/
OS ARTISTAS E OS CIGANOS.)
..................................................................................................................
Cena da peça AMOR CIGANO/12/08/2012- PORTO ALEGRE.
19h30 - 21h00-TEATRO DO CIEE.

O espetáculo Amor Cigano, é uma apresentação de dança e teatro cigano, com seus vestidos,
cores e muita magia. Retrata a disputa de dois ciganos pelo amor de uma mulher cigana. A
história se passa durante uma festa tipicamente de acampamento, onde ocorre a disputa.
Amor Cigano é um espetáculo de dança e teatro cigano que tem como objetivo levar até o
público, a beleza, o colorido e a magia envolvente das danças ciganas que remetem para um
mundo que ultrapassa esta vida, cheio de harmonia, vida, brilho e magia. Além de abordar a
música cigana, fala também sobre os ancestrais ciganos, onde os artistas retratam e expressam
em sua dança de acampamento, com rituais mágicos e suas danças envolventes. É um
espetáculo que mostra a cultura dos ciganos.


EXTRAÍDO DE:http://curtindopoa.com.br/eventos/1149/amor-cigano

IMAGEM DO GOOGLE.