O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

domingo, 28 de abril de 2013

UM GREGO DE ORIGEM CIGANA QUE SE TORNOU JAPONÊS...



Patrick Lafcadio Hearn.
(Koizumi Yakumo).


Patricio Lafcadio Hearn

Lafcadio Hearn (Koizumi Yakumo),sua esposa Setsuko Koizumi, e o filho Leopold Kazuo Koizumi.

PINTURA JAPONESA...


Patrick Lafcádio Hearn

Patrick Lafcádio Hearn(27 de junho de1850 - 26 de setembrode 1904), também conhecido como Koizumi Yakumo (小泉八雲 Koizumi Yakumo), nome que adotou após adquirir cidadania japonesa, foi um jornalista e escritor conhecido por seus livros a respeito do JapãoHearn nasceu na Grécia, na ilha de Levkas, uma das ilhas jônicas (Em grego a ilha se chama Lefkada - de onde se origina seu nome).Seu pai era um militar-médico de família Romanichel,(clã cigano da Ilhas Britânicas) ,nascido na Irlanda.
O sobrenome " Hearn" ou Hearne significa em sua origem na língua gaélica,(dialeto falado na Irlanda), SENHOR DOS CAVALOS(LORD OF HORSES).
Aos 19 anos, ele foi enviado para viver nos Estados Unidos, se instalando na cidade de CincinnatiOhio.Devido ao seu talento como escritor logo adquiriu fama como jornalista,indo residir posteriormente em New Orleans.
Anos depois foi enviado pelo  Jornal para fazer reportagens sobre o Caribe. O escritor também  escreveu sobre Arte.Durante a década de 1890, ele se tornou professor de literatura inglesa na Universidade Imperial de Tóquio e logo se viu totalmente enfeitiçado pelo Japão. Casou-se com uma japonesa, filha de um samurai,tornou-se budista e se naturalizou japonês,mudando de nome.Morreu em 1904, de um ataque cardíaco em Tokio.
Ele ficou famoso no mundo inteiro por escrever sobre o Japão,sua pátria adotiva.Muito conhecido e apreciado foi seu livro "Contos de Fadas Japoneses."

Busto do escritor em Okubo,Japão.


PAISAGEM DO JAPÃO...


Porto Katsiki Beach na  Ilha de                                                           Lefkada,Grécia. 


A ILHA NO MAPA DA GRÉCIA..

Fonte:WIKIPÉDIA

3 comentários:

www.amsk.org.br disse...

Então cai por terra não existir ciganos no japão? pelo ao menos descendentes.

adorei a matéria.

bjs

Cezarina Devos Macedo disse...

COM CERTEZA! POR ISSO PUBLIQUEI O ARTIGO,AMIGA!BEIJO!

Cristal de uma mulher disse...

Minha querida amo chegar aqui e sonhar com a liberdade pois meu coração se sente cigano por se sentir sempre livre pensador.

Um beijo enorme e te acompanho em meu blog de cristal de uma mulher.