O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mais uma poesia de minha autoria...


 emile-vernet-lecomte--5
 TELA DE CHARLES LECOMTE(Paris, França, 1821 – Paris, França, 1900) 




AUTO RETRATO II


Sou assim.
Singela e simples
como a flor do campo.
Pequena e humilde
como a chuva miúda
que molha a terra
sem alarde.
Como o junco que se curva
aos leves sopros da tarde...


Trago a fragilidade das nuvens,
e a coragem dos ventos...
Escondo-me na sombra
de minhas íntimas coisas,
de sonhos e pensamentos,
conclusões e palavras,
ritmos de puro sentimento...

Minha voz é a voz das conchas
que repetem, sem descanso,
as vozes grandiosas do mar.
Concha simples e esquecida,
sonhando encantada,
nas praias da vida,
com destinos magníficos!

Sou assim...
Pétalas delicadas,junco humilde,
chuva miúda e nuvem passageira;
corajoso  vento e concha solitária...
Dentro de mim  a sina  de trazer
o caminho das coisas comuns,
que não esperam milagres
para acontecer.

CEZARINA DEVOS MACEDO-MARÇO/ 2013.

Bouguereau_William_L-_italienne_au_tambourin

TELA DE WILLIAM-ADOLPHE BOUGUEREAU

Nenhum comentário: