O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MEU NOVO POEMA...




 CAMINHOS

Cigana!...
Quando me chamas assim
meu coração se engrandece
e minha alma se debruça,
sonhadora e encantada,
nas janelas abertas dos meus olhos 
a ansiar outros espaços e 
a felicidade desejada.

Meu caminho é solitário,às vezes...                                                                                      
Sem rumo certo,sem destino.
Sem mapas,nem territórios...
Sigo as estrelas que despontam 
no horizonte,logo ao entardecer.
Elas me apontam o rumo
que sigo no amanhecer... 

Minha alma poeta                                                                          
busca sempre a alegria,e encontra ritmos e sons
nas coisas simples de todos os instantes. 
Sou irmã dos pássaros e amo a ventania,
as árvores silenciosas,as fontes murmurantes,
e as  longas estradas pontilhadas de sol...

Cigana!
Quando  me chamas assim
ouço um  vago rumor de asas...
Asas de liberdade, em ânsias inquietas
de vôos infinitos,
a pulsar e estremecer dentro de mim!    


 Cezarina Devos Macedo-Outubro/2013.


 DUAS PINTURAS DE XIE CHUYU (ARTISTA CHINÊS CONTEMPORÂNEO)


Nenhum comentário: