O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MAIS UM POEMA MEU...








AMOR E MAR.


Na infinita planície encrespada do mar,
deixei meus sonhos vagando,soltos,sem rumo. 
Destroços de um naufrágio antigo,
restos de tesouros escondidos,
frágeis leques de corais,
feitos de espuma...                                                                                                       


Ò! Quão efêmeras foram as tuas juras!
Tão fugazes como os desenhos de passos
nas areias sopradas pelos ventos.
E tão frágil o teu amor!
Caramujo  deixado à mercê das correntes,
rolado bruscamente,entre sargaços,
devorado pelo mar !

Amor meu!Loucura e sonho!
Pedaço de cristal partido,
enterrado em meu peito,
como farpa longa e dolorida.
Doendo ,fundo,lentamente,
sem trégua e sem razão!

Ó amor meu,de quanta ternura
a minha alma andava cheia!
Mas,ficou-me,somente,lágrimas e espumas
 a morrerem na areia... 
                                               

Ondas inquietas,
a chorar,perdidas,
deixando-me, apenas,despedidas e
um gosto de sal,
e  dor, no coração!


CEZARINA DEVOS MACEDO/DEZ.2013.



IMAGENS DO GOOGLE.

Nenhum comentário: