O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

UMA LINDA MÚSICA DOS ANOS 60/70, CANTADA POR BOBBY SOLO,QUE FALA DE LEITURA DAS MÃOS...



PINTURA DE MINHA AUTORIA...


ZINGARA


Prendi questa mano,
zingara,
dimmi pure che destino avrò
parla del mio amore,
io non ho paura
perché
lo so
che ormai
non m'appartiene.
Guarda nei miei occhi,
zingara
vedi l'oro dei capelli suoi.
Dimmi se ricambia
parte del mio amore,
devi dirlo
questo
tocca a te.
Ma se e' scritto che
la perderò,
come neve al sole
si scioglierà
un amore.
Prendi questa mano,
zingara
(strumentale)
Ma se e' scritto che
lo perderò,
come neve al sole
si scioglierà
un amore.
Prendi questa mano,
zingara,
leggi pure che destino avrò
Dimmi che mi ama,
dammi la speranza,
solo questo
conta

ormai per me


IRADUÇÃO...

ZÍNGARA

Tómame la mano, Zíngara,
dime pronto que destino ves,
háblame de amores,
no tengo temores,
porque ya sé que no me pertenece.

Mira en mis ojos, Zíngara,
si el color de sus cabellos ves,
di si son dorados, o si han cambiado
y tu sabes cuál es el por qué.
Y si escrito esta que la perderé,
dime por favor, por qué su amor se muere.

Tómame la mano, Zíngara...


(Música Instrumental)


Dime que me ama, dame la esperanza,
que me alcanza para ser feliz.
Y si escrito esta que la perderé,
dime por favor, por qué su amor se muere.

Tómame la mano, Zíngara,
dime pronto que destino ves,
dime que me ama,
dame la esperanza,
que me alcanza para ser feliz.






EM PORTUGUÊS...

CIGANA

Pega esta mão,
cigana,
diz-me,então, que destino terei,
fala do meu amor,
eu não tenho medo
porque
eu sei
que ela agora
não me pertence mais.

Olha nos meus olhos,
cigana
e vê o ouro dos  cabelos seus...
Diz-me se retribui
parte do meu amor...
Deves dize-lo
pois isto é contigo!

Mas se está escrito que
a perderei,
como neve ao sol
se derreterá
um amor.

Pega esta mão,
cigana...

Lê, então, que destino terei.
Diz-me que ela ainda me ama,
dá-me uma esperança,
apenas isto
conta
agora para mim!


ABAIXO,PINTURA DE MINHA AUTORIA...

Um comentário:

A Palavra Mágica disse...

Há tempos não ouvia esta música. Lembrei da minha infância lá pelos anos 70.

Obrigado pela recordação.

Beijos!
Alcides