O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

quinta-feira, 13 de março de 2014

UM DOS MEUS POEMAS PREFERIDOS...


gypsy by Konstantin Makovsky
TELA DE KONSTANTIN MAKOVSKY



MAGIA

Não me olhes tão fundo!
Cuidado!
Dentro de mim
moram uma bruxa
e uma cigana faceira...
que acendem fogueiras, e
tecem magias!
Podes te queimar!
Se olhas pra mim
te jogo feitiço, te agito,
te atiço... te viro do avesso!
Perdido, querido,
tu estás!

Se olhas, de novo
te digo o futuro...
perscruto o Destino,
descubro intenções!

Se olhas pra mim,
verás como danço!
te enlaço, te encanto,
te aqueço!

Meus olhos escuros,
puxados, oblíquos,
traduzem mistérios,
segredos das noites
de luas imensas, redondas
brilhantes... perfume de incensos,
calor de fogueiras!

Meus olhos escuros:
que mundos estranhos,
que abismos enormes,
tão fundos, tão negros.
meus olhos escondem!
Magias, feitiços,
seduzem e prendem!
Meus olhos ciganos,
escuros, oblíquos,
escondem mil sonhos,
doçuras, carícias,
prazer e ternura...
Mas, se olhas... loucura!
Meus olhos gitanos,
são mares, oceanos...
Se olhares, mergulhas
nas águas mais fundas...
pra não mais voltar!

Cezarina Macedo.


IMAGEM  DO GOOGLE

2 comentários:

A Palavra Mágica disse...

Lindo amiga Cezarina!

Encantador.

Beijos!
Alcides

Cezarina Devos Macedo disse...

Obrigada,querido amigo!Beijos!