O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

domingo, 13 de abril de 2014

MAIS UMA POESIA MINHA...




ALMA CIGANA 


Ah! Minha alma está cativa,prisioneira
num corpo que é gaiola...
Que me oprime e me circunda.

Onde,inutilmente,canto e me debato,
Nesta angústia de pássaro ferido
A sonhar com céus azuis
E a liberdade!

Minha alma sonha tanto!
E também chora!
A lembrar meu povo,meus irmãos,meu mundo!
Numa saudade forte e enternecida.

Que nostálgicas noites são as minhas!
A olhar a lua e,sentir no vento
Mil perfumes,mil cheiros relembrados.
A ouvir vozes e canções em linguagem perdida,
Que soa aos meus ouvidos deslumbrados!

Ah!Meu povo!Que alegria e orgulho
Minha alma invade,
quando digo: Cigana eu sou!

E nas veias eu sinto o sangue que me nutre
correr mais forte,e a transbordar do peito,
o coração gitano...

Minha voz calon se une à natureza
e,canta,então,toda a beleza
que é viver,assim,como cigana...
Mesmo chorando, eu rio !
E, como pássaro cativo na gaiola
sigo cantando
pela vida afora!
A sonhar a magia de outras eras!

Cezarina Devos Macedo-2008.






IMAGENS DO GOOGLE.

2 comentários:

Whesley Fagliari disse...

Querida amiga dançarina de essências sutis, cigana e poetiza!

Como é lindo vir até aqui e me emocionar com seus versos tão tocantes e belos! Platão dizia que um dia retornaremos à nossa verdadeira essência e, nisso compartilho o pensamento dele e o seu... Um dia voltaremos para a nossa galáxia, casa de permanência!

Parabéns por essa alma tão iluminada e colorida... Parabéns por tamanha sensibilidade... Obrigado por ser, para mim, exemplo e referência de poesia... Bjs!

Luz e Paz!

Cezarina Devos Macedo disse...

Obrigada,Wesley! Estava com saudades suas...Beijo perfumado de rosas!