O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sobre a igualdade racial...

Foto: #NayahNaMente



Todo aquele que diante de um ganho eminente pensa em igualdade; aquele que diante do perigo está preparado para sacrificar sua própria vida; e aquele que não esquece um velho acordo independentemente do tempo em que ele foi firmado - esse deve ser reconhecido como alguém completo.               Confúcio- filósofo chinês


Nossa pretensão é de uma sociedade não racial... Estamos lutando por uma sociedade em que o povo deixará de pensar em termos de cor... Não é uma questão de raça; é uma questão de idéias."
Nelson Mandela.
"Tempo difícil esse em que estamos, onde é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito."
Albert Einstein.

Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza.

A falta de amor é um grau de imbecilidade, porque o amor é a perfeição da consciência.
Rabrindhanath Tagore.

Trecho de um poema de Tagore...

(...)
Dá-me esse amor fresco e puro como a tua chuva,
que abençoa a terra sequiosa,
e enche as talhas do lar.

Amor que penetre até o centro da vida,
e dali se estenda como seiva invisível,
até os ramos da árvore da existência,
e faça nascer
as flores e os frutos.

Dá-me esse amor que conserva tranquilo o coração,
na plenitude da paz!
Rabindranath Tagore

Eu,pessoalmente penso que:

Amar é despir-se de todos preconceitos! 
Portanto,ama teu próximo como a ti mesmo,como disse o
mestre Jesus!

Cezarina Macedo.

Nenhum comentário: