O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

quarta-feira, 1 de julho de 2015

LIBERDADE...



A Verdadeira Liberdade 

A liberdade, sim, a liberdade! 
A verdadeira liberdade! 
Pensar sem desejos nem convicções. 
Ser dono de si mesmo, sem influência de romances! 
Existir sem Freud,nem aeroplanos. 
Sem cabarés, nem na alma, sem velocidades, nem no cansaço! 

A liberdade do vagar, do pensamento são, do amor às coisas naturais. 
A liberdade de amar a moral que é preciso dar à vida!
Como o luar quando as nuvens abrem .
A grande liberdade cristã da minha infância que rezava ,
estende, de repente, sobre a terra inteira o seu manto de prata para mim... 
A liberdade, a lucidez, o raciocínio coerente, 
a noção jurídica da alma dos outros como humana. 
A alegria de ter estas coisas, e poder outra vez 
gozar os campos sem referência a coisa nenhuma ...
E beber água como se fosse todos os vinhos do mundo! (...)



Álvaro de Campos
(Heterônimo de Fernando Pessoa)


Nenhum comentário: