O CÉU É O MEU TETO,A TERRA É MINHA PÁTRIA,A LIBERDADE É A MINHA RELIGIÃO!

sábado, 5 de dezembro de 2015

RECUERDOS...









RECORDAÇÕES

Nasci quando as geadas de agosto debruavam os caminhos com suas transparentes grinaldas... E o inverno que terminava, gelava as lagoas e enlameava os caminhos por onde passavam caravanas de meu povo.
Herdei dos meus antepassados três virtudes: a honra à palavra dada, o gosto pela liberdade e a alma alegre e musical. A arte povoava meus sonhos e me fazia plena! Minha alma sorria, brincava e corria... Voava pelas imensidões verdes, onde os ventos tocavam sua sinfonia agreste e melancólica.
Minha raça traz consigo a herança magnífica de seu berço: a misteriosa Índia! O Oriente!Nossas tradições, muito antigas e, nossa história são semelhantes a um esplendoroso tecido onde cada fio da urdidura,da trama colorida representa um pouco de cada povo e lugar por onde passamos,sofremos,vivemos...Fomos perseguidos.
Nossa amada língua revela raízes milenares, do Sânscrito antigo, mesclada a um pouco de cada idioma dos países por onde passamos e vivemos, ao longo das eras.
Como todo meu povo, sou sentimento e liberdade, paixão ardente pela vida... Olhar adiante no tempo. Respeito pelos velhos, amor pelas crianças... Inspiração, intuição, premonição... mistério!
Vivo e deixo viver! Acredito no Destino e na reencarnação, heranças atávicas do Oriente místico.
Amo a Natureza, os rios, a chuva, os ventos, o oceano, as árvores, os campos verdes, a Lua cheia e as estrelas e todos os seres vivos... Amo a Deus!


Cezarina Devos Macedo-2010. 





IMAGENS DO GOOGLE.


Nenhum comentário: